terça-feira, 17 de janeiro de 2012


Dicas de como comer fora de casa e ingerir menos calorias











Em restaurantes:

Churrascaria: Prefira carnes magras (filé mignon, alcatra, maminha) ou frango, peixe, peru. Para acompanhar, escolha saladas. Para o couvert, consuma talos de salsão e erva doce, cenoura e pepino ou picles. Na sobremesa, salada de frutas sem chantilly.

Pizzaria: Procure se satisfazer com apenas 2 pedaços de pizza que tenham como cobertura escarola, alho, brócolis, agrião, mussarela de búfala, queijo branco ou ricota.




Japonês: Evite as preparações fritas (como o Hot Filadélfia). Prefira o missoshiro, shitake, sushi e sashimi.



Self Service: Comece pelas saladas cruas. Evite os molhos; tempere com limão ou vinagre. Escolha uma carne grelhada, assada ou ensopada sem muita gordura. Acompanhe com legumes no vapor.


Italiano: Dispense os antepastos. Escolha massas sem recheio como espaguete, talharim, rigatoni, fusili, penne e peça um molho de tomate simples (ao sugo) ou à base de vegetais.


Chinês: CUIDADO! Quase todas as preparações são muito gordurosas. Opte por yakissoba de legumes, arroz chinês, carne desfiada com broto de bambu ou outros vegetais.



Em outras situações:

Aniversários / casamentos / coquetéis: Não saia de casa com fome para não “atacar” as bandejas. Resista aos queijos amarelos e frios à base de carne de porco. Opte por queijo branco e mussarela de búfala assim como frios à base de frango e peru. Quanto aos salgadinhos, prefira os assados. Evite empanados e frituras.

Praia: Prefira picolés de frutas, milho verde, água de coco, sucos e muita água.

Cinema: A vontade de “beliscar” pode ser resolvida com uma barra de cereais light, balas e chicletes diet.

No trabalho: Procure lanchar no período tarde, preferindo iogurte de frutas light, bolachas de água e sal, frutas ou barra de cereais light.

Lanche: Peça seu lanche sem maionese ou molhos para que você possa dosar a quantidade. Prefira pão árabe, integral, light ou francês sem miolo; queijo branco, cottage; peito de peru, blanquet, salsicha de peru ou frango; alface, tomate, pepino, cenoura ou beterraba raladas. Escolha sucos no lugar de refrigerantes.

Mais dicas:

Substitua o café por um chá digestivo e, se sentir necessidade do café depois de se alimentar, consuma-o pelo menos duas horas após a refeição. O café tem algumas propriedades que “roubam” o cálcio e ferro da alimentação.


Dados mostram que 69% das pessoas praticam o Happy Hour, sendo que destas a maior parte prefere a cerveja. Cuidado com o excesso da bebida alcoólica, pois além de causar dependência, é mais calórica do que o carboidrato.

Lembre-se: um copo de cerveja equivale, em calorias, a 1 pão francês (logo, 6 copos são 6 pães).

Fontes: Adaptado de Sua vida mais saudável começa agora do Lab. Roche.

Veja também:

5 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog Jaqueline!
    Obrigada por seguir o Dicas da Nutri e muita sorte na carreira.
    Beijos nutritivos

    Katia Lima

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Um copo de cerveja com quantos ml?
    Fica mais fácil fazer a referência com o pão(de 50g, imagino)

    ResponderExcluir
  4. Um copo de cerveja com quantos ml?
    Fica mais fácil fazer a referência com o pão(de 50g, imagino)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir